domingo, 29 de janeiro de 2012

DESBLOQUEIO DE XBOX 360 COM CHIP MATRIX

Muitos devem está se perguntando: "Como funciona esse desbloqueio através do chip Matrix?". Bem, primeiramente, não trata-se de um chip Matrix igual ao que desbloqueia o PS2, o nome verdadeiro do chip que desbloqueia o Xbox 360 é MATRIX GLITCHER V2. Abaixo podemos ver como ele é.



Então você pensa: " Ah! então basta eu instalar o chip em meu console que o mesmo já estará desbloqueado?" Não é bem assim que funciona. Para você entender melhor, vou explicar como sugiu o desbloqueio via Matrix Glitcher.
RESET GLITCH HACKER
O que vem a ser o RSH? É um método encontrado pelo Hacker GliGli que nos possibilita instalar programas (Homebrew) em nossos Xbox 360. Este método só é possível devido a uma falha de segurança encontrada na placa mãe do vídeo game, e o melhor de tudo, para a M$ corrigir essa entrada, somente fabricando uma nova placa, ou seja, temos alguns milhões de Xbox 360 passíveis a esse novo desbloqueio.

Um console com esse destrave é capaz de rodar jogos diretos do HD Interno (que já não precisa ser mais o oficial, quebrando a barreira dos modelos e capacidade utilizadas) sem o disco no drive de DVD. Também é capaz de rodar jogos de um HD Externo ligado à USB, instalar o conteúdo extra dos jogos (DLC‘s), rodar os games da XBLA sempre na versão COMPLETA, emuladores (MAME SNES e outros), etc. Mas como falei, antes, é possível rodar outros sistemas e, generalizando, outras dashboards tais como: XeXMenu, 360Menu, IngeniouX, Viper360 e a mais famosa delas, a FreeStyle Dashboard (FSD para os íntimos). IMPORTANTE!!! No serviço oferecido a dashboard instalada é a Hackeada, a que tem a aparência e funcionalidade da dashboard oficial, exceto pelo fato de permitir a execução de código não assinado. Essas outras dashboard podem ser instaladas pelo cliente. O console também vai com o DashLaunch já configurado para carregar direto a FreeStyle Dashboard esteja ela no HDD Interno ou no Externo.

Vejam como é a aparência da FSD.

Como vocês podem ver o FSD é muito parecido com a Dashboard oficial, porém com uma vasta variedades de programas que podem ser intalados através dela.
 
Para se instalar uma nova dashboard hackeada no Xbox 360 é preciso, fundamentalmente, ter a CPUKEY do console dentre alguns outros dados. Para ter acesso a tal informação, ela deve ser extraida de um “DUMP” correto da NAND do aparelho, após o uso do Xell Reloaded (só lembrando que estamos tratando unicamente do Reset Glitch) que forncerá a KEY. O processo é cheio de idas e vindas de informações de e para a NAND e para o PC também. Fora o fato de que os chips usados no processo são responsáveis apenas pelo BOOT do console, nada tendo a ver com a programação da NAND. Ele só vai rodar o que estiver lá, ou seja, não basta apenas instalar o chip Matrix e jogar, é um método trabalhoso e demorado. 
O desbloqueio leva de 2 a 4 dias para ser realizado e o console entregue ao cliente. 

Como todo novo processo de destravamento, existem algumas dúvidas, para sana-las colocarei um pequeno "Faq" criado pelo asapreta.

P: É verdade que agora todos os Xbox 360 podem receber o NOVO JTAG?
R: Não. Ainda existem limitações, mas não tantas como do processo antigo. Ficam de fora do processo os consoles com placa Xenon (aqueles primeiros fabricados em 2005 e 2006 que NÃO tem a porta HDMI) e aqueles que não tiverem o CB compatível. Este CB só pode ser verificado com a leitura da NAND do console.
P: O meu console é travado. Eu preciso fazer o destrave tradicional (iXtreme) para poder instalar o Reset Glitch no meu Xbox 360?
R: Não obrigatóriamente. Mas, ajuda quando você quer transferir um jogo do DVD “alternativo” para o HDD, por exemplo.
P: O meu Xbox 360 não tem mais drive de DVD ou tem um drive incompatível com o destrave tradicional (iXtreme), posso fazer o Reset Glitch?
R: Se o console atender os critérios da primeira pergunta, sim pode. O drive apenas facilitaria as coisas.
P: Certo, sendo meu console compatível com o Reset Glitch, sem usar o drive de DVD, como instalarei os jogos no Xbox 360?
R: Se estiver usando um HDD USB Externo basta apenas plugar este no PC e transferir o jogo. Se o HDD usado for o interno do console (não estamos falando de memória interna) o jogo pode ser instalado sem a remoção do mesmo via FTP entre o console e o PC. Podendo-se remover o HDD, dependendo de como queira fazer pode-se conectar o mesmo direto numa porta SATA livre do PC ou via USB através do uso do KIT DE TRANSFERÊNCIA do XBox 360.
P: Então não tendo o DVD, basta eu ter a ISO do meu jogo, transferir para o console e partir para jogar?
R: Não. Você não usa a ISO e sim o mesmo formato dos jogos baixados da Live (Games on Demand  ou abreviado: GOD). Este você envia para o console, no drive interno ou externo e parte para jogar.  Tem a vantagem de ocupar em disco o espaço real do jogo e não o tamanho obrigatório do DVD. Para fazer essa conversão você usará um programa chamado ISO2GOD.
P: Transferi um jogo pelo drive de DVD do console para o HDD Interno mas ao rodar o mesmo, é solicitado o DVD do jogo. Não era para rodar sem o DVD?
R: Sim é para rodar, mas você vai precisar usar um programa como o ISO2GOD no console o NXE2GOD para eliminar a necessidade do disco.
P: O HDD interno que pode ser usado no Xbox 360 nesse processo ainda fica limitado aos tamanhos oficiais (20, 60, 120, 250 e 320 gb)?
R: Não. Pode inclusive ser usado de outras marcas que não as notadamente compatíveis com o console. Até onde eu sei HDDs de 2TB podem ser usados sem problemas, são reconhecidos e formatados diretamente pelo sistema. O uso do HDD interno é obrigatório para a instalação de DLCs.
P: Posso conectar na Live normalmente com o Reset Glitch instalado?
R: NÃO! Como a dashboard é alterada o risco de um banimento imediato é elevadíssimo.
P: Existe alguma forma de se jogar “online” com o console com esse desbloqueio?
R: Só através de redes paralelas como a Xlink KAI ou a Leaf.
P: E atualizações da dashboard, elas são possíveis?
R: Eventualmente será necessária a atualização da dashboard usada no Reset Glitch por questões de compatibilidade com novos recursos e jogos. Mas esta não será a atualização oficial da M$ e sim uma montada nos mesmos moldes da que está instalada hoje no seu console e pode ser atualizada também por pendrive, por exemplo.
P: Posso apenas comprar um chip compatível com o processo (ex: Matrix Glitcher), instalar e já sair desfrutando de todos os recursos?
R: Infelizmente não é tão simples assim. Para se instalar uma nova dashboard hackeada no Xbox 360 é preciso, fundamentalmente, ter a CPUKEY do console dentre alguns outros dados. Para ter acesso a tal informação, ela deve ser extraida de um “DUMP” correto da NAND do aparelho, após o uso do Xell Reloaded (só lembrando que estamos tratando unicamente do Reset Glitch) que forncerá a KEY. O processo é cheio de idas e vindas de informações de e para a NAND e para o PC também. Fora o fato de que os chips usados no processo são responsáveis apenas pelo BOOT do console, nada tendo a ver com a programação da NAND. Ele só vai rodar o que estiver lá. 

P: Posso usar o Kinect?
R: Normalmente.
P: Ouço falar que é possível usar as DLCs e os jogos XBLA como se eu os tivesse comprado. É verdade?
R: Sim é. Alguns programas vão lhe ajudar com a “ativação” dos XBLA caso não esteja usando uma das dashboards alternativas (Freestyle Dashboard, por exemplo). Para os DLCs funcionarem é obrigatório o uso de um HDD Interno.
P: Emuladores e Homebrew. Posso usá-los?
R: Sim, desde que use uma das dashboards alternativas. Ou versões prontas para a Dashboard hackeada/Xell.
P: E as atualizações de jogos (Title Updates)? Algumas são fundamentais para a estabilidade de jogos, como poderei instalá-las se não posso me conectar à Live?
R: As mesmas podem ser instaladas da mesma forma que um DLC é instalado. Se uma dashboard alternativa como a FreeStyle Dashboard estiver no console, ela pode procurar sozinha a atualiação desde que o console tenha acesso à Internet (não a Live).
P:Reparo que alguns consoles demoram mais para “ligar” do que outros. É algum problema ou incompatibilidade?
R: Por incrível que pareça o boot pode levar até alguns minutos. É diferente do boot original do console mas totalmente previsto no processo.

Caso ainda tenham dúvidas entre em contato conosco ou deixe seu comentário abaixo.
Já estamos agendando o desbloqueio via Matrix Glitch. Para preços e formas de pagamento entre em contato conosco pelo Email/MSN: contato@nanotech.net.br ou pelos fones: (91)3224-3085/8124-3407/8843-9681.

                                                                                                                                                                                   

34 comentários:

  1. cara a placa mae do meu xbox é corona e voltage de 12v por 9,6v tem como desbloquear atraves do chip Matrix Glitch V2.
    eu vi na net que não da, sera que é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem certeza que sua placa é corona? qual a data de fabricação?

      Excluir
    2. EU GOSTARIA DE SABER SE É MELHOR DESBLOQUEIO POR CHIP OU SOFTWARE?

      meu e-mail é vidracaria-uniao-ipero@hotmail.com ... para enviar resposta

      Excluir
  2. Boa tarde, a placa mãe do meu xbox também é a Corona, 12v 9.6A fabricado em 18.11.2011, é possível desbloquear usando Matrix Glitch V2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, seu xbox é fabricado no brasil? Caso sim, 99,9% de chance de não ser corona, ou seja, é possível desbloquear com chip matrix v2. Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Excluir
  3. Amigo e quanto é o preço desse serviço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo, o reset glitch com chip matrix está saindo por R$250,00. Entre em contato conosco para negociação.

      Excluir
  4. Meu X-box 360 tem o lt 2,0 com esse desbloquieo precisarei destravar para o lt 3,0 para jogar os jogos mais novos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo, com o reset glitch não extiste mais a necessidade de atualizar o desbloqueio,. Todos os jogs que sairem continuaram a pegar sem a necessidade de atualização.

      Excluir
  5. mesmo com esse destravamento poderei ainda usar jogos gravados em dvd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, se seu xbox for desbloqueado com LT 2.0 OU 3.0 vc continua a usar o dvd sem problemas.

      Excluir
  6. OLá, eu posso ver filmes com esse desbloqueio?o HD externo precisa estar no formato fat/NTFS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, com o xmplayer é possivel ver filmes que estão armazenados no hdd. tem que ser formatado pelo xbox 360. att nanotech

      Excluir
  7. Caso, surja um jogo que precise de novo destrave ou uma nova atualização da dash, qual será o procedimento usando esse desbloqueio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, se vc usar o jogo pelo hd os lançamentos continuaram a rodar sem problema, agora se vc quiser usar o dvd, vai precisar atualizar a dashboard hackeada, o serviço de atualização é R$50,00. att nanotech

      Excluir
  8. com esse desbloqueio eu posso transferir diretamente um jogo gravado num dvd para o hd interno do xbox, e depois não precisar do dvd para dar o boot?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, perfeitamente, essa é uma das funções do reset glitch (desse desbloqueio). att nanotech

      Excluir
  9. Olá !! Eu li a matéria achei interessante o meu Xbox é fabricado em janeiro de 2012 sera q da para desbloquear? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, ele é da versão de 4gb ou de 250gb? que dia de janeiro ele foi fabricado? att nanotech

      Excluir
  10. O meu xbox foi fabricado em dezembro a fonte é 9,86A e o driver Lite-On 1175
    hd 250gb fabricado no brasil tem como desbloquear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, seu xbox veio com HD de fábrica? em que dashboard (versão do sistema) ele está? Entre em contato conosco pelo 81243407 ou 32243085. att nanotech

      Excluir
  11. Tem alguma previsão para este modelo 9.4A? Fabricado em Abril, nacional? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, o seu xbox é o de 4gb? Acredito que até novmebro teremos novidades. envie-me seus contatos para que eu possa avisa-lo tão logo saia o desbloqueio. att nanotech

      Excluir
  12. Qual desbloqueio é melhor,via Software ou via Chip?
    E quanto custa cada um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ferreira, o melhor é por chip, pois é um desbloqueio definitivo e possibilita jogar através de um hd. Por software para modelos fabricados até 11/11 fica R$130,00 e por chips para modelos fabricados até 07/12 fica por R$250,00. att nanotech

      Excluir
  13. meu xbox é slim desbloqueado via chip , estava jogando numa televisao e rodava perfeitamente e troqueia a televisao e nao aparace mais a imagem qual o problema e como resolver??? desde ja mt obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou foi o chip que queimou ou foi o ci de video que deu problema, testa com outro cabo hdmi e av.

      Excluir
  14. O que é Fatal Crash Intercept no Xbox 360 SLIM DESTRAVADO ?

    ResponderExcluir
  15. Meu xbox e destravado a chip. E seguro eu jogar na live? Eu comprei um jogo e ele pede atualizaçao do console, tem algum jeito de eu jogar esse jogo sem atualizar o console??

    ResponderExcluir
  16. Meu xbox e desbloqueado a chip. Eu posso jogar na live sem medo?? Eu tenho um jogo novo e ele pede para atualizar o console, tem como eu jogar esse jogo sem atualizar??

    ResponderExcluir
  17. ola estou querendo desbloquear o meu pois coloquei um hd externo de 320gb mas ele so reconhece 4gb pelo que eu sei ele esta com LT 3.0 EU QUERO DESBLOQUEAR VIA CHIP

    god.ofwar@hotmail.com att contato

    ResponderExcluir
  18. bom dia meu xbox 360 slim liga e na da imagen e audio
    ele e desbloqueado com MATRIX GLITCHER V2.

    ResponderExcluir
  19. bom dia tenho um XBOX 360 Slim com o desbloqueio MATRIX GLITCHER V2
    ele liga mais não da imagem e audio na minha TV.

    ResponderExcluir